Termos de uso Morion 

Última revisão: 14 de julho de 2018

1. Por favor, leia atentamente!  

1.1. Nosso Objetivo 


Seja bem-vindo aos Termos de uso do Morion! É um grande prazer tê-lo a bordo. Obrigado por optar por nossos produtos.

 

Relacionamos abaixo importantes termos legais aplicáveis a qualquer pessoa que visite nosso site da internet ou que utilize nossos produtos. Os presentes termos são necessários para proteger tanto o Usuário quanto o site, bem como para tornar nossos produtos acessíveis e mais eficientes para todos. A Morion oferece uma ampla variedade de serviços e produtos e alguns dos termos abaixo podem não ser relevantes para os serviços específicos usados por você.

Compreendemos que os termos legais podem ser uma leitura cansativa e procuramos tornar a experiência mais amena.  Se você tiver alguma sugestão sobre como podemos melhorá-los, suas sugestões serão muito bem-vindas. Entre em contato conosco pelo e-mail: melhoramorion@gmail.com

Nossos serviços e aparelhos oferecem aos nossos usuários a capacidade de facilmente realizarem seu trabalhos altamente funcional. Conforme detalhado abaixo, oferecemos aos nossos usuários transações seguras e respeitamos o Código de Defesa do Consumidor. Ao usar nossos Serviços, você reconhece que leu nossa a Política de Privacidade, disponibilizada no site Política de Privacidade.

1. 2. Desistência de Compra

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Morion, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Código de Defesa do Consumidor

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Morion. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

  • Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

  • Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

1.3. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Morion fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

  • Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
     

A Morion isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

2. Política de troca e devolução

2.1. Política de troca e devolução

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão.

Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Morion e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis. Através dos atendimentos por E-mail, telefone e WhatsApp.

 

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

 

2.2. Troca do produto - Divergência do modelo e ou irregularidade na qualidade

Efetue a conferência do produto em conjunto, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.
 

Assim que a Morion for comunicada sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Morion. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

2.3. Troca do produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.
 

Central de atendimento, para esclarecimento de dúvidas sobre produtos Morion:
 

011 - 4226-3569 – Capitais, regiões metropolitanas e outras localidades.

Ou ainda através dos atendimentos Fale Conosco no Site.

Horário de Atendimento: De 2°feira a sexta, das 9h00 às 17h00

3. Entrega

3.1. Prazo de entrega

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). 

#ÉSimplesAssim - Quando efetua a compra através do boleto bancário, o banco aguarda a confirmação e compensação que pode demorar de 2 a 3 dias úteis, não conta sábado domingo e feriados. 

O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque.

3.2. Agendamento de entrega

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.

Importante, a Morion atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico, e-mail ou sms.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

3.3. Situações que podem alterar o prazo de entrega

 

  1. Inconsistência nos dados informados no cadastro.

  2. Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

  3. Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

  4. Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

  5. Fatores naturais como chuvas, acidentes, greves, paralisações entre outros.

  6. Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

  7. Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Morion, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

  8. Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e aprendê-los, ainda que sem autorização judicial.

  9. Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável do Morion, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

3.3. Ainda não recebi o meu produto

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

 

Data de entrega:

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.

 

Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega.

Pagamento:

Confirme se o seu pedido já foi aprovado.

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto, a Morion libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.